A vaidade é o abismo do médium!

13.03.2015

 

Já diziam os mais velhos que a vaidade é o abismo de um médium. E ainda hoje é tão comum ouvirmos supostos bons médiuns exaltando seus poderes.

 

Que poderes?

Médium não tem poder. Médium é uma ferramenta, tem o mesmo poder que um martelo. Se o marceneiro não utilizar o martelo de forma adequada, jamais conseguirá fincar um prego na parede, por melhor que seja esse martelo. A mesma coisa é um médium. Ele pode ser uma excelente ferramenta, mas se não tiver quem o manipule e instrua corretamente, ele jamais será eficiente.

 

Acontece que quando a vaidade do médium começa a falar alto, ele se torna martelo demais e trabalhador de menos. Em outras palavras, ele não deixa de ser uma ferramenta, pois sua mediunidade ainda existe, mas dificilmente um bom trabalhador espiritual, que prima pela humildade, vai querer fazer uso de uma ferramenta prepotente, que ponha a essência do seu trabalho a perder.

 

Então, vale sempre ao médium lembrar que ele é o instrumento. Se grandes feitos são realizados através de sua intermediação, o mérito é do astral, não dele. O bom médium é aquele que reconhece que a espiritualidade é quem realiza coisas que ele não teria capacidade de fazer sem ela.

 

Texto de Douglas Fersan

Please reload

Instituto 7Raios
Abassá de Ogunté:

 

Somos uma casa com ensinamentos espirituais baseados nas obras de Allan Kardec, Umbanda e no Esoterismo, sem fins lucrativos, sediada na Avenida Água Funda, 250, na Vila Guarani, na capital do estado de São Paulo, Brasil. Foi inaugurada no dia vinte de janeiro de 2003, com autorização do Preto Velho Pai João de Mina e da Cabocla Janaína, entidades dirigentes que determinaram nossas diretrizes, entre as quais está a pratica da caridade.

 

Nossa prática de desenvolvimento mediúnico é fundamentada nos ensinamentos tradicionais da nação Omoloco da Umbanda, conhecida como Umbandablé. Estudamos os ensinamentos transmitidos pelo Caboclo 7 encruzilhas (o codificador da Umbanda). Buscamos, porém, uma religião muito além das tradições, através do estudo e aprendizado como forma de evolução.

 

Diante do nosso compromisso, não nos prendemos nas práticas do culto afro, pois temos a consciência que existem muitas filosofias "mágicas" que contribuem para o desenvolvimento do ser humano e do Planeta. Isto não quer dizer que modificamos a essência da nossa religião, ao contrário, incorporamos no nosso aprendizado a busca do despertar interno.

 

Nossa Filosofia é o despertar em cada assistido ou médium, o seu "DEUS" interior e trazer para sua vida o Equilíbrio, a Estabilidade e a Paz.

 

Todos têm uma verdade a seguir, e aqui ela se encontra dentro de cada um. O que importa é respeitarmos todas as doutrinas e praticarmos o "bem sem olhar a quem".

 

Não somos donos da verdade, desejamos apenas mostrar a essência da humildade umbandista, como é simples e linda a nossa religião.

 

Enfim, estamos fazendo nossa história e convidamos a todos para fazer parte também.

 

 

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now