Mais esperança, menos cobrança - Qualidade de vida

02.06.2015

 

Se você começou a ler este artigo, é provável que seja uma das pessoas que a espiritualidade me pediu para atingir. Muitos querem mudanças, mas não estão prontos para mudar, e por infinitas desculpas, acabam deixando para amanhã o que se pode começar agora. Aqui, neste momento... o Agora!

 

Exatamente, agora, quero te passar uma mensagem de esperança!

 

O mundo se tornou um lugar complexo, perigoso e doente, e fazer boas escolhas nunca foi tão importante!

 

Acabamos deixando o medo tomar conta de nossos sentimentos, e muitas vezes pelos dogmas impostos pelas religiões, nos fazem acabar cedendo a ideia de que o paraíso é o pós morte. E por mais que pecamos aqui na terra, um dia seremos salvos.

 

Mas salvos de que? Dos erros que cometemos? De levar uma vida menos religiosa? Das doenças terríveis, dos acidentes, das línguas vingativas, enfim, da morte?

         

Minimizar os problemas ou preveni-los é a melhor estratégia para uma vida segura e satisfatória. Nem todos são videntes para adivinhar o que o futuro nos reserva. Assim como evitar acidentes é necessário redobrar atenção para que os mesmos não aconteçam, e mesmo assim, a vida nos prega muitas peças.

              

Nos decepcionamos com pessoas, e a decepção muitas vezes vem daqueles que mais amamos. Você deseja ter uma vida longa e saudável? Porquê?

             

Viver bem e ser feliz. Uma de nossas metas. Afinal, somos mais valiosos do que possa parecer à primeira vista. Aprender a se valorizar, se reconhecer e principalmente se aceitar do modo que é. Buscando sempre a sua melhora.

         

Infelizmente só percebemos a agressão que fazemos ao nosso corpo (físico e o emocional) depois que perdemos. Você pode agora ter a oportunidade que está precisando e deixando ela escapar mais uma vez.

              

Avalie o que precisa para se melhorar. Se não está feliz com seu corpo, mude. Incorpore uma dieta boa, exercícios que promovem bem-estar. Não aja apressadamente, fazendo resoluções que logo serão descartadas. Você sente que está extraindo o melhor da vida em todas as suas facetas? Avaliou recentemente sua saúde total, incluindo os aspectos físico, mental, social e espiritual?

              

Você pode presumir que administra toda a sua rotina diária de comer, dormir e trabalhar. Mas está disfrutando verdadeira qualidade de vida? Pare e pense! Pode ser que você precise de muito mais para melhorar.

              

Você pode estar se sentindo bem até aqui por não fumar e não beber, mas esquece que o consumo de sal e açúcar são grandes vilões e responsáveis por pelo menos 40% de mortes precoces. Aí vem um detalhe importante, é Deus que tira a nossa vida na hora que tem de tirar, mas também não custa a gente fazer a nossa parte, vai que o "todo poderoso” deixaria a gente viver pelo menos uns 100 anos. E se nesses 100 anos vivêssemos saudáveis e fortes?

              

Ações simples como a redução da quantidade de sal, ingestão de frutas e verduras da época de sua colheita, podem fazer uma enorme diferença para sua saúde.

              

E seus relacionamentos interpessoais? Você é feliz com seus amigos? Tem pessoas com as quais se importa, pessoas mais novas a quem mentora e indivíduos necessitados aos quais ajuda? Apoio social, conexão com Deus e com os outros também transmite mais saúde.

              

Cuidar de seus sentimos também faz parte da saúde. Resolver situações que te deixam mal e que te trazem cobranças. Talvez haja relacionamentos partidos em sua vida que precisem ser restaurados.

              

A partir de hoje, comece a acordar com um propósito. Aquilo que te faz ansioso ou depressivo, passe a trabalhar, procure uma alternativa que possa te ajudar. Eu sei, que Deus tem um propósito para cada um, mas esse propósito precisa ser descoberto por si mesmo.

              

Quando a culpa te assola, quando a insegurança te faz cheio de incertezas e medos, quando a tristeza é maior que a vontade de viver, quando ficamos presos nas cadeias de hábitos aparentemente insuperáveis, existe uma solução para tudo isso. A palavra-chave é se permitir. Busque se recolher nesses momentos e escutar o que a tua voz interior diz. Nosso mal, às vezes, é nos boicotando e simplesmente ignorar a voz da razão que está ali, dentro de nós mesmos.

              

Uma aventura rumo a sua verdade interior. Coloque em prática virtudes em sua vida. Uma mudança positiva pode te trazer benefícios imagináveis. Às vezes, perdemos tempo em sofrer com o problema acontecido e esquecemos de procurar a solução para o que te fez mal.

              

É claro que para aperfeiçoar o nosso eu, tem limites, barreiras e muito superação. O importante é continuar e não deixar que esses limites sejam a sua sabotagem de não entender a felicidade, ou simplesmente adiar. Nossa saúde não é mera questão do acaso. É você quem a faz! Ela está ligada às nossas atitudes diárias.

              

Nessa vida terrena que escolhemos viver, apesar de nossos esforços para seguir um propósito, sabemos que vamos, um dia, ter de lidar com a morte, entretanto, quando cruzar esse abismo, será entre você e Deus. Nunca deixe de ter esperança da vida. Se você deseja melhorar sua saúde, a ciência pode ajudá-lo com certeza, mas se você quer viver para todo o sempre, procure a fonte de vida imortal. 

Please reload

Instituto 7Raios
Abassá de Ogunté:

 

Somos uma casa com ensinamentos espirituais baseados nas obras de Allan Kardec, Umbanda e no Esoterismo, sem fins lucrativos, sediada na Avenida Água Funda, 250, na Vila Guarani, na capital do estado de São Paulo, Brasil. Foi inaugurada no dia vinte de janeiro de 2003, com autorização do Preto Velho Pai João de Mina e da Cabocla Janaína, entidades dirigentes que determinaram nossas diretrizes, entre as quais está a pratica da caridade.

 

Nossa prática de desenvolvimento mediúnico é fundamentada nos ensinamentos tradicionais da nação Omoloco da Umbanda, conhecida como Umbandablé. Estudamos os ensinamentos transmitidos pelo Caboclo 7 encruzilhas (o codificador da Umbanda). Buscamos, porém, uma religião muito além das tradições, através do estudo e aprendizado como forma de evolução.

 

Diante do nosso compromisso, não nos prendemos nas práticas do culto afro, pois temos a consciência que existem muitas filosofias "mágicas" que contribuem para o desenvolvimento do ser humano e do Planeta. Isto não quer dizer que modificamos a essência da nossa religião, ao contrário, incorporamos no nosso aprendizado a busca do despertar interno.

 

Nossa Filosofia é o despertar em cada assistido ou médium, o seu "DEUS" interior e trazer para sua vida o Equilíbrio, a Estabilidade e a Paz.

 

Todos têm uma verdade a seguir, e aqui ela se encontra dentro de cada um. O que importa é respeitarmos todas as doutrinas e praticarmos o "bem sem olhar a quem".

 

Não somos donos da verdade, desejamos apenas mostrar a essência da humildade umbandista, como é simples e linda a nossa religião.

 

Enfim, estamos fazendo nossa história e convidamos a todos para fazer parte também.

 

 

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now