Primavera

24.09.2015

 

"Quando as nuvens parecerem pedras e flores, a terra será renovada por chuvas de primavera".

              

Damos boas-vindas a primavera!

              

A natureza acorda devagarinho e vai saindo do seu repouso de inverno. Seria como o nosso corpo em sintonia com o planeta. Reagiria renascendo, se renovando, invadindo um bem-estar grandioso, recarregando as nossas energias.

              

A natureza vai se abrindo lentamente, deixando-se revigorar e rejuvenescer toda a vida vegetal e animal. É tempo de alegria!

 

Povos antigos realizavam rituais a cada mudança de ciclo da natureza, ou seja, a cada mudança de estação. Os rituais de primavera eram valorizados por celebrarem a fertilidade, para marcar o início de um período de abundância e generosidade da Mãe Natureza.

              

Gostaria de deixar claro que estamos escrevendo sobre o ritual do Equinócio da Primavera no hemisfério sul. Então, aqui, comemoraremos o que os povos antigos da Europa comemoravam. Homenagem à Deusa Eostar, também chamada de Eostre, Ostera ou Esther, na mitologia romana Ostara é Ceres e na grega é Perséfone, e segundo Elvi Vasconcelos, autora do livro Toda Mulher é uma Deusa. Essa manifestação do feminino está ligada, também, com a Orixá Iansã, deusa africana dos espíritos dos mortos. Serve de guia para aquele espírito que se desprende do corpo. É aquela que indica o caminho a ser percorrido pela alma. Esta manifestação sagrada feminina presidi o nascimento da primavera que significa o despertar da vida na Terra.

              

O ritual do Equinócio da Primavera também recebia vários nomes, como Sabá do Equinócio da Primavera, Sabá do Equinócio Vernal, Festival das Árvores, Ostara e Rito de Eostre. É essencialmente um rito de fertilidade.

              

Os celtas realizavam o Equinócio de Primavera para avisar que o poder da luz começava a ganhar ascendência sobre o poder das trevas. O ritual marcava o início do plantio, tanto físico como espiritual. Neste dia, povos antigos da Europa colhiam flores nos campos e as levavam para casa. Acreditavam que as flores colhidas neste equinócio tinham potenciais mágicos e, por meio delas, seriam capazes de se conectarem a energia renovadora da Natureza. Depois faziam essas flores ficarem secas e com elas faziam-se os enfeites para as casas, que permaneciam até o ritual do ano seguinte, simbolizando a renovação e trazendo prosperidade e saúde.

              

Nos dias de hoje, mesmo com tecnologia e conhecimento científico, podemos aproveitar a chegada da primavera para retomar nosso contato com a Natureza e atrair boas energias de renovação e prosperidade para a nossa vida.

              

Embora seguidores de algumas religiões ainda pratiquem certos rituais ligados aos ciclos da natureza, você não precisa participar de um Sabá para celebrar esta passagem do ciclo. Pequenos rituais podem e devem ser feitos no lar e sendo incorporados no seu dia-a-dia para lembrar que não estamos aqui por acaso e que não só influenciamos como também somos influenciados por este grande ser do qual fazemos parte: a Natureza, a minha grande Deusa.

              

Pai Girassol, em suas consultas, diz que ficamos doentes porque nos desconectamos do Planeta, que comemos coisas que não nascem na época certa, e que nosso corpo reage com isso. E estudando eu passei a acreditar. Somos influenciados pelas energias que vem do céu com certeza, e a responsável dessa conexão chama-se glândula pineal. Mas, o intuito hoje é aproveitar este período para atrair prosperidade e encher a sua vida com essa maravilhosa energia renovadora. Então ai vão algumas dicas para você fazer seu próprio ritual e atrair a positividade em sua vida.

 

Gratidão meus queridos leitores!

 

Dicas da Cigana para harmonizar o Lar:

  • Enfeite sua casa com flores e frutas. Como este ano é o ano que o Planeta Marte e o Orixá Ogum regem, eu indico cravos, rosas vermelhas e frutas como goiaba e manga.

  • Vale priorizar uma alimentação leve. Fazer purificações do corpo através da alimentação e que ajudam a facilitar a abertura da intuição. É o caso dos chás de anis, canela, alecrim e manjericão.

  • Vista-se com roupas de cores claras ou estampadas com flores e tome banhos perfumados com cravo e canela. Os perfumes mais indicados para este período são os de lavanda e de rosas.

  • Acenda velas perfumadas, de cores claras e espalhe pelos ambientes. Quando estiver acendendo as velas, se desejar, mentalize a seguinte frase: “Abençoada seja essa primavera que regressa, que a roda da vida sempre gire a meu favor, que assim seja e que assim se faça! ”.

  • Para se conectar ainda mais com as energias da natureza é recomendável fazer passeios em parques e praças, observando a mudança do ritmo da natureza nas plantas e nos insetos, e sentindo a grandeza deste momento permitindo-se renovar a energia de seu corpo.

  • Incensos de patchouli, almíscar ou rosas.

  • Em suas oferendas coloque vinho tinto, sidra ou suco de uva, bolo de mel, pães e frutas vermelhas. Adorne com pétalas de rosas brancas e amarelas.

              

Para quem quer trocar de emprego ou conseguir um, o Equinócio de Primavera é conhecido também como a Festa do Arcanjo Miguel.

              

A força do Cristo traz nesta estação uma intensa luz que podemos dizer que é diretamente vinda do Coração de Arcanjo Miguel, o grande protetor. Arcanjo Miguel está ligado com o Cristo, pois sempre esteve ao lado de Jesus o amparando e protegendo-o. Hoje podemos dizer que Arcanjo Miguel retorna em nossas vidas nos protegendo e transmutando correntes de ódio em correntes de cura pelo amor.

              

Arcanjo Miguel trouxe o impulso necessário para que Jesus se transformasse no Cristo. Então vamos utilizar essa força maravilhosa para impulsionar nossa vida. Dar ânimo, coragem, discernimento, muita fé, criatividade e principalmente a paz. Despertar para a nossa evolução.

              

Quando Arcanjo Miguel derrotou o dragão, não o matou. Simplesmente o jogou para o fundo das profundezas do Inferno. Imagine que o dragão são seus inimigos que não devem ser mortos, mas dominados e transmutados. Coisas que te fazem muito mal como mágoa devem ser jogados fora do seu coração, permitindo que a paz retorne a sua vida.

              

Estudos ocultos dizem que um grupo de anjos da hierarquia celeste vinda do Planeta Mercúrio, ajudarão Arcanjo Miguel a incitar os humanos que estiverem mais evoluídos nas verdades superiores, a ter mais autocontrole, paciência e o uso da vontade. Vêm também estimular os estudos e iluminar a mente.

              

O amor conduz à vibração essencial para nos alinharmos com Deus e com nossa amada Natureza. Recupere o estado de harmonia em sua vida. Inicia-se um novo período para abertura do fluxo do amor, do equilíbrio, da paz e da beleza.

 

Please reload

Instituto 7Raios
Abassá de Ogunté:

 

Somos uma casa com ensinamentos espirituais baseados nas obras de Allan Kardec, Umbanda e no Esoterismo, sem fins lucrativos, sediada na Avenida Água Funda, 250, na Vila Guarani, na capital do estado de São Paulo, Brasil. Foi inaugurada no dia vinte de janeiro de 2003, com autorização do Preto Velho Pai João de Mina e da Cabocla Janaína, entidades dirigentes que determinaram nossas diretrizes, entre as quais está a pratica da caridade.

 

Nossa prática de desenvolvimento mediúnico é fundamentada nos ensinamentos tradicionais da nação Omoloco da Umbanda, conhecida como Umbandablé. Estudamos os ensinamentos transmitidos pelo Caboclo 7 encruzilhas (o codificador da Umbanda). Buscamos, porém, uma religião muito além das tradições, através do estudo e aprendizado como forma de evolução.

 

Diante do nosso compromisso, não nos prendemos nas práticas do culto afro, pois temos a consciência que existem muitas filosofias "mágicas" que contribuem para o desenvolvimento do ser humano e do Planeta. Isto não quer dizer que modificamos a essência da nossa religião, ao contrário, incorporamos no nosso aprendizado a busca do despertar interno.

 

Nossa Filosofia é o despertar em cada assistido ou médium, o seu "DEUS" interior e trazer para sua vida o Equilíbrio, a Estabilidade e a Paz.

 

Todos têm uma verdade a seguir, e aqui ela se encontra dentro de cada um. O que importa é respeitarmos todas as doutrinas e praticarmos o "bem sem olhar a quem".

 

Não somos donos da verdade, desejamos apenas mostrar a essência da humildade umbandista, como é simples e linda a nossa religião.

 

Enfim, estamos fazendo nossa história e convidamos a todos para fazer parte também.

 

 

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now