2016 – Ano do Sol

10.12.2015

               A energia do Sol é a da existência do ser, não deve ser jamais desprezada para quem lida com o lado espiritual. É o Sol que proporciona vida, a maior felicidade da vida e os sentimentos mais profundos de satisfação sempre que a existência parece vazia e sem sentido, ou quando se levanta a questão de nossa missão na vida.

               Sol é sinônimo do viver, da alegria e da satisfação. Dizem por ai, que 2016 será regido pelo Astro Rei, e que as previsões são muito boas. Será?

               Eu acredito que as coisas melhorem se nós fizermos por onde. Estas novas energias que virão em 2016, são propícias para quem quer dar uma guinada na sua vida. Apesar de termos ai uma crise em nosso Brasil querido, sabemos que são períodos negativos em que as pessoas se tornam mais criativas, e trazem coisas para melhorar a vida dos próximos.

               Tenho certeza que 2015 foi um ano de muita luta, e não devemos criticar ou dizer que foi um ano ruim. Temos que agradecer este ano que se finda, para que 2016 e suas vibrações sejam propícias para quem quer dar a tal virada em sua vida.

               Mais um ano chega, e esse ano chega para que na sua vida? Será que não é hora de mudar? Se você acha que é hora, venha participar de nosso ritual de encerramento e agradecimento a energia de 2015 com a corrente cigana. Faça por onde valer a sua determinação em mudar. Aproveite para dar o seu melhor. 2016 é um ano de atitude, de concretizações, de descobertas. Será necessário tomar cuidado com alguns sentimentos como arrogância, individualismo e o egoísmo, pois estes podem ser potencializados pela força do Sol.

               E falar do Sol é falar da força do Arcanjo Miguel, que será o Arcanjo regente de 2016. Na Umbanda é a força de Oxalá, orixá da criação. Em todas as suas manifestações estará exaltada. Juntamente com a força de Iemanjá, que a partir de julho também reinará.

               A renovação da fé estará bastante presente na vida das pessoas. Importante lembrar que não é só fé em Deuses e seus mitos, e sim fé em si mesmo. Anos 0, como 2016, são inícios de ciclos, onde todos terão as mesmas oportunidades de evolução.

               Oxalá é o orixá que carrega o pano branco, aquele que traz a paz. Ele o criador da humanidade. Aquele que com seu cajado, administra o mundo. Teremos um ano mais lento, pois Oxalá é um orixá lento, porém é constante. Será um ano mais equilibrado. Começaremos tudo de novo, uma nova oportunidade de recomeçar. Repensar em nossas atitudes e despertarmos o amor ao próximo, pois este é o único caminho que nos conecta a Oxalá.

               Já quem teve em 2015 um ano de realizações, 2016 consolidará mais ainda todas as conquistas. Estaremos bem guardados! Será ainda um ano onde acontecerão alguns eventos de êxodo de pessoas, muita imigração em vários países. As pessoas estarão se alocando, se movimentando, tudo de forma lenta, mas em movimento constante. Quem sabe a paz se fortalece e se finda algumas guerras! Torcendo muito para isso acontecer!

               Além de Oxalá, uma de suas formas de manifestação, é conhecida como Oxaguiã, orixá do progresso que também estará presente em 2016. Obatalá, o Oxalá que criou a Terra cuidará do nosso planeta, remanejará a Terra para termos mais equilíbrio com a Natureza, ele trará tufões e furacões. E a influência de Iemanjá renovará nossos corações, equilibrará a nossa fé, não deixando o preconceito das religiões ser mais forte do que o amor ao próximo. Enfim, o ano será lento, como Oxalá, porém com passos firmes e fortes que nunca param.

 

Que todos os Deuses nos tragam as suas benças! Feliz 2016

 

Adriana S Martis

Terapeuta Holística do Instituto 7Raios

 

Please reload

Instituto 7Raios
Abassá de Ogunté:

 

Somos uma casa com ensinamentos espirituais baseados nas obras de Allan Kardec, Umbanda e no Esoterismo, sem fins lucrativos, sediada na Avenida Água Funda, 250, na Vila Guarani, na capital do estado de São Paulo, Brasil. Foi inaugurada no dia vinte de janeiro de 2003, com autorização do Preto Velho Pai João de Mina e da Cabocla Janaína, entidades dirigentes que determinaram nossas diretrizes, entre as quais está a pratica da caridade.

 

Nossa prática de desenvolvimento mediúnico é fundamentada nos ensinamentos tradicionais da nação Omoloco da Umbanda, conhecida como Umbandablé. Estudamos os ensinamentos transmitidos pelo Caboclo 7 encruzilhas (o codificador da Umbanda). Buscamos, porém, uma religião muito além das tradições, através do estudo e aprendizado como forma de evolução.

 

Diante do nosso compromisso, não nos prendemos nas práticas do culto afro, pois temos a consciência que existem muitas filosofias "mágicas" que contribuem para o desenvolvimento do ser humano e do Planeta. Isto não quer dizer que modificamos a essência da nossa religião, ao contrário, incorporamos no nosso aprendizado a busca do despertar interno.

 

Nossa Filosofia é o despertar em cada assistido ou médium, o seu "DEUS" interior e trazer para sua vida o Equilíbrio, a Estabilidade e a Paz.

 

Todos têm uma verdade a seguir, e aqui ela se encontra dentro de cada um. O que importa é respeitarmos todas as doutrinas e praticarmos o "bem sem olhar a quem".

 

Não somos donos da verdade, desejamos apenas mostrar a essência da humildade umbandista, como é simples e linda a nossa religião.

 

Enfim, estamos fazendo nossa história e convidamos a todos para fazer parte também.

 

 

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now