DECRETOS DAS CORES

27.12.2017

Todos os anos, em nosso encerramento das atividades, as entidades ciganas vêm para nos abençoar para mais um ano que surge no horizonte. Apontando uma nova oportunidade, uma nova chance de poder realizar e conquistar, de poder perdoar e se renovar.

 

No final deste trabalho maravilhoso, nossa amada mentora Elizabeth nos faz escolher uma vela colorida para ser acesa momentos antes da virada do ano. Ela nos faz parar e pensar, colocar a mão dentro de um saco e tirar a vela. Cada vela colorida tem um sentido. O pedido da cigana é que passemos a virada do ano com a cor que foi tirada, seja numa roupa nova ou num objeto novo.

           

Ela diz que a cor é nossa força e que devemos usar sempre para nos ajudar a realizar os nossos objetivos. Aqui vai umas dicas para você também participar conosco deste momento. Compre algumas velas coloridas. Geralmente aqui usamos as cores: Branco, azul claro, azul marinho, vermelho, amarelo, laranja, lilás, roxo, rosa e verde.

 

O preparo para o ritual

           

Independente de vestir a cor, você também poderá fazer os decretos das cores. Anote num papel a frase do decreto da cor que você escolher, leia três vezes, com firmeza e convicção. Esse ritual pode ser realizado depois dos festejos também. Tome um banho com ervas de sua preferência. Crie um ambiente de paz e harmonia para você, acenda uma vela, um incenso de sua preferência, faça uma oração, um mantra, vale colocar uma música relaxante, um ambiente que represente um clima espiritual de elevação.

           

Fazer essa preparação no ambiente ajuda você entrar em conexão com o mundo místico-religioso. Você ficará mais receptivo e o ritual das cores firmará em seus pensamentos e plasmará em sua aura a firmeza da cor que irá te acompanhar por todo o próximo ano, ajudando a produzir essa nova realidade que foi decretada.

           

Outra dica importante é que você deve fazer esse ritual uma vez por mês. Se fizer o ritual no primeiro dia do ano, você pode fazer todo primeiro dia de cada mês e assim por diante.

           

A cor usada é sua força. Você deve acreditar nela, sentir ela, vibrar ela, etc. A palavra de força da cor escolhida, descrita por cada uma delas, será a sua bandeira erguida que permitirá ser ativa durante todo o ano. Recomenda-se que deixe a cor sempre visível em objetos, seja no trabalho ou em casa.

           

No momento do ritual é muito importante que repita-se 3 vezes cada decreto da cor escolhida.

           

Não existe a melhor ou a pior cor. Existe aquela que você precisa. As entidades ciganas trabalham com várias cores, menos com marrom, mas aqui no 7Raios, acreditamos que todas elas tem sua força. Fizemos uma lista de cores: você pode escolher ou fazer a retirada da vela conforme descrito acima.

 

AS CORES, segundo o texto do mestre Valcapelli baseado no livro “Vivendo numa boa”, Editora Vida & Consciência e a colaboração espiritual de nossa amada Cigana Beth.

 

BRANCO: Roupas brancas representam o propósito de se desposar do velho e de entrar no próximo ano limpo. Ressurgir. Sugere mudanças na conduta, mudança de crença e começar tudo de novo. Pureza e Ascensão. Tirar as mágoas e angústias feitas surgidas no passado. DECRETO da cor branca: “Eu escolho viver em paz e farei o possível para viver bem e ser feliz”.

PALAVRA DE FORÇA: Paz e Harmonia.

 

AMARELO: Amarelo transmite alegria, inteligência, clareza de raciocínio e o melhor entendimento de todas as situações, trabalhando fortemente a compreensão. Traz disposição para lidar com as adversidades, com bom humor e descontração. Atrai oportunidades e conspira a favor da riqueza e fartura. DECRETO da cor amarela: “Eu escolho viver com alegria e bom humor!”. PALAVRA DE FORÇA: Alegria.

 

LARANJA: A cor laranja contribui para as mudanças e inovações. Traz bem estar e muita energia. Sugere ousadia, coragem e espírito aventureiro. É ideal para fases de transição profissional ou da vida afetiva, tais como mudar de emprego, romper laços, assumir novos compromissos. DECRETO da cor laranja: “A coragem me levará ao sucesso!”.

Palavra de força: Coragem.

 

VERMELHO: A cor vermelha induz a ação e a prática efetiva dos objetivos que se quer conquistar. Ajuda a realizar e transformar os planos em ação, realizando desejos e as vontades. Desperta a eficiência e a praticidade para lidar com as questões difíceis do cotidiano. A cor da paixão. DECRETO da vermelha: “Eu quero, eu posso e eu faço!”.

PALAVRA DE FORÇA: Motivação

 

VERDE: A cor verde colabora com a leveza. É a cor da cura de todos os males, sejam físicos ou espirituais, financeiros ou emocionais. Transmite bom senso, ponderação e ajuda a evitar os extremos, reduz os exageros e minimiza o estresse durante a realização das atividades. Induz tanto ao respeito pelos próprios limites, quanto o fluxo natural dos acontecimentos. DECRETO: “Nada de fora me tira ou prejudica a minha saúde!”.

Palavra de força: Saúde e Equilíbrio.

Verdes mais escuros: agem nas camadas mais densas da energia

Verdes mais claros: trabalham com a verdade, clareza nas idéias.

 

AZUL: A cor azul sugere confiança, tranquilidade, serenidade e fé nos processos existenciais. Promove condições favoráveis para quem busca a paz e harmonia nos ambientes familiares ou em grupos sociais. DECRETO: “Eu confio em mim, sou bom o bastante e o universo é meu aliado. Uno as minhas forças com quem me apoia. Juntos venceremos!”.

PALAVRAS DE FORÇA: Fé.

 

Tons mais escuros como o Índigo, anil ou marinho intensificam a disposição em querer saber tudo o que se passa ao redor; maior clareza em situações onde a consciência precisa ser livre e tome conta dos processos direcionando novas decisões. DECRETO: “Que venha a verdade, ela me torna livre e consciente!”. PALAVRAS DE FORÇA: Consciência e Liberdade.

 

VIOLETA: O violeta e seus tons representam o controle dos acontecimentos, dominar as situações existenciais e ter maior domínio sobre certas áreas da vida que exija responsabilidade. Tomar as rédeas, ter segurança e assumir o controle dos eventos cotidianos e não deixar que os outros interfiram naquilo que diz respeito de si próprio. DECRETOS DO VIOLETA: “Eu tenho o poder sobre tudo o que me proponho a fazer!”. "Eu Sou a Luz que ilumina o meu mundo, que me antecede e me ampara na sua Poderosa Proteção".

PALAVRAS DE FORÇA: Poder e Elevação.

 

ROSA: A cor rosa desperta a afetividade e contribui para felicidade em todos os relacionamentos: pais e filhos, marido e esposa, colegas e amigos, namoro. Trata-se do amor incondicional, desperta o sentimento de melhora de estimar, perdoar, reconciliar e harmonizar. Contribui para quem objetiva ser feliz no amor, seja com novos parceiros ou com quem se relaciona atualmente. A influência dessa cor potencializa a ternura, melhorando a expressão dos sentimentos, consequentemente atrairá as condições apropriadas para o amor. DECRETO: “Eu mereço ser feliz, tudo que eu fizer estarei protegido(a) e purificado pelo amor. Meu coração está em harmonia”.

PALAVRA DE FORÇA: Amor.

 

MARROM: A cor marrom representa o concreto, a forma, a maturidade e a firmeza para superar adversidades. Ela desperta a seriedade, responsabilidade e ajuda a estabilizar emoções te trazendo para a realidade. Essa cor ajuda a confrontar os problemas em vez de fugir deles. DECRETO DO MARROM: “Sou capaz de superar qualquer dificuldade!”.

PALAVRA DE FORÇA: Realidade.

 

PRETO: A cor preta é a cor mais escura, sendo o resultado da falta parcial ou completa da luz, algumas pessoas não a usam em viradas de ano, outros mais radicais dizem que é algo negativo. A cromoterapia se baseia na energia da cor sobre a aura e não usamos a cor preta para tratamentos. Vestir preto não tem uma finalidade energética, mas sim uma sugestão emocional onde a pessoa possa estar querendo estar mais neutra no ambiente, sensação de distanciamento e uma sensação que existe uma barreira na interação com situações ou as pessoas ao redor. Não há nada de maldade, ruindade ou outra coisa qualquer nesse sentido. A cor preta sugere neutralidade, tanto que é muito usada em rituais, onde os sacerdotes usam a cor preta para não misturar sua energia com a do ritual. A cor preta bloqueia entrada e saída de energias. DECRETO DA COR PRETA: “Eu sou o meu melhor aliado e não preciso agradar os outros!”.

PALAVRA DE FORÇA: Descrição.

 

Que seja abençoado o seu Ritual.

Luz e amor!

Adriana Martins

 

 

 

Please reload

Instituto 7Raios
Abassá de Ogunté:

 

Somos uma casa com ensinamentos espirituais baseados nas obras de Allan Kardec, Umbanda e no Esoterismo, sem fins lucrativos, sediada na Avenida Água Funda, 250, na Vila Guarani, na capital do estado de São Paulo, Brasil. Foi inaugurada no dia vinte de janeiro de 2003, com autorização do Preto Velho Pai João de Mina e da Cabocla Janaína, entidades dirigentes que determinaram nossas diretrizes, entre as quais está a pratica da caridade.

 

Nossa prática de desenvolvimento mediúnico é fundamentada nos ensinamentos tradicionais da nação Omoloco da Umbanda, conhecida como Umbandablé. Estudamos os ensinamentos transmitidos pelo Caboclo 7 encruzilhas (o codificador da Umbanda). Buscamos, porém, uma religião muito além das tradições, através do estudo e aprendizado como forma de evolução.

 

Diante do nosso compromisso, não nos prendemos nas práticas do culto afro, pois temos a consciência que existem muitas filosofias "mágicas" que contribuem para o desenvolvimento do ser humano e do Planeta. Isto não quer dizer que modificamos a essência da nossa religião, ao contrário, incorporamos no nosso aprendizado a busca do despertar interno.

 

Nossa Filosofia é o despertar em cada assistido ou médium, o seu "DEUS" interior e trazer para sua vida o Equilíbrio, a Estabilidade e a Paz.

 

Todos têm uma verdade a seguir, e aqui ela se encontra dentro de cada um. O que importa é respeitarmos todas as doutrinas e praticarmos o "bem sem olhar a quem".

 

Não somos donos da verdade, desejamos apenas mostrar a essência da humildade umbandista, como é simples e linda a nossa religião.

 

Enfim, estamos fazendo nossa história e convidamos a todos para fazer parte também.

 

 

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now