Saturno e Plutão Retrógrados

20.04.2018

Para dar início ao assunto trazido nesta semana, e que provavelmente estará em pauta nos próximos meses (observem) vou citar uma frase que acabei de receber de um dos mestres de Aruanda: “Para Construir, é de baixo para cima. Mas, para desconstruir é de cima para baixo”.

 

Pois é! Estamos hoje com a retrogradação do Planeta Saturno e no domingo 22/04 a retrogradação do Planeta Plutão. Dois planetas que mexem com estruturas.

 

Todo movimento para trás, apesar de trazer dificuldades, nos servem para olhar o que não está certo na nossa vida e buscar a chance de consertar.

 

Claro que falar de Saturno ou Plutão, em seu toque profundo no nosso mapa natal, nunca é falar de flores, rs! Onde eles tocam, nos revelam se estamos realmente no caminho certo.

A frase do nosso mestre, mostra claramente que nunca começamos por cima. Para construir é necessário planejar e executar.

 

A melhor forma de explicar a retrogradação de Saturno e imaginar uma pessoa que foge de suas responsabilidades quando um muro é erguido a sua frente. A pessoa em vez de tentar subir e encarar o desafio, vai procurar onde começa o muro. Pensa: se o muro for como a muralha da China, é imenso o negócio. O jeito é enfrentar a dificuldade, ver o que não está legal na vida. Parar e olhar para cima do muro para ver se consegue subir. Momento de reflexão total e não fugir ou se esconder.

 

Quando falamos desses planetas, que estão atualmente no signo de Capricórnio, que é o 10º signo do zodíaco do elemento terra, frio e seco, onde as energias que conduzem a matéria, a sustentação da pessoa, o reconhecimento do seu caminho, capricórnio busca a estrutura.

Devemos ter o cuidado de assumir compromissos que não podemos cumprir, cuidado com começar coisas sem o planejamento.

 

Nesses próximos meses, abaixo eu coloco as datas, denota-se uma lição que precisa ser aprendida onde tudo demandará um grande esforço. Agora para saber melhor onde isso acontece, seria importante fazer o mapa astral e analisar onde acontecera essa energia. Descubra seu ascendente, que seria o número 1 do mapa, e dali para frente, faça uma lista com os próximos 11 signos, só para descobrir que área está capricórnio do seu mapa

 

Cada número e a casa correspondente do seu mapa astral que mostra onde esses fatos acontecem na vida da pessoa:

 

·         Ascendente ou casa 1 = fala da personalidade, o eu, a autoimagem.

·         Casa 2 = valores e posses.

·         Casa 3 = comunicação, irmãos, vizinhos, parentes, educação básica, viagens pequenas.

·         Casa 4 = lar, a família, a base estrutural, genitor mais forte, base para a sobrevivência.

·         Casa 5 = identidade, lazer, prazer, os filhos, a criatividade e os romances.

·         Casa 6 = rotina, o trabalho e a saúde.

·         Casa 7 = parcerias e o casamento, como enxergamos o outro.

·         Casa 8 = tabus, medos, sexo, sexualidade, psique, heranças, o dinheiro do outro, morte e renascimento.

·         Casa 9 = espiritualidade, moral, ética, os estudos superiores, o estrangeiro e a porta da sabedoria.

·        Casa 10 = status, a carreira, o nosso desejo de conquista, o genitor que influencia a nossa imagem pública, aspirações e o sucesso.

·         Casa 11 = projeto futuro, associações, grupos, amizades e o sentimento humanitarismo.

·      Casa 12 = altruísmo, nosso segredo, karma de vidas passadas, o espiritual, os bastidores, sofrimento, o inconsciente.

 

Exemplo, casa 1 ou ascendente no signo de virgem, casa dois no signo de libra, casa 3 no signo de escorpião, casa 4 no signo de sagitário, casa 5 no signo de capricórnio... achei! Na casa 5 que significa afirmação de identidade, os filhos, o lazer, o prazer, o romance, etc., esses dois planetas estarão... e vão mexer com a estrutura que eu tenho da maneira como lido com minha criatividade, meus filhos, meu prazer, meu lazer, etc. Se eu não estiver bem nessa área, com certeza vou levar um safanão dos dois. Porque onde eles tocam mostram as dificuldades.

 

Saturno é disciplinador e não desiste na primeira e nem na décima vez até que seu objetivo seja cumprido e seu alvo seja atingido. Assim, conseguimos desenvolver as competências que lhe foram cabidas ou destinadas.

Já Plutão que é um planeta lento e fica de 10 a 15 anos em um signo, em seu movimento retrógrado revela tudo o que está escondido e dá destaques ao poder, ao sexo, a magia, aos rituais, ao mistério, as doenças bem malignas, a morte, a transmutação, etc. Mas, ele faz tudo isso para trazer o poder da transformação, do renascimento, da recuperação e da renovação.

 

Plutão é senhor do submundo que representa o nosso subconsciente, onde guardamos as nossas feridas mais profundas e que costumamos a enterrar. Quando ele toca olha dentro da nossa psique, com sua força marcante e poderosa trazendo à tona o que devemos eliminar e viver em harmonia.

Apesar de ser algo tenso, difícil e muito marcante, esses dois planetas trazem consigo a força de desconstruir aquilo que já não serve mais e que teimamos em continuar. Eu vejo um planeta com a ceifa na mão e o outro embaixo com o caldeirão ardendo, que representa o inferno onde somos queimados e renascidos pelo poder do fogo: Fênix.

 

Para conseguir enfrentar o período, revise tudo o que não está bom, pense com responsabilidade, haja com ponderação, com adequação, busque esse tempo para se conhecer melhor.

São épocas difíceis para quem não quer evoluir. Renasça, ressurja e se reinvente. Evite confrontos, discussões e tentativas de manipulação. Surgirão mal-entendidos quando houver ambição, instintos e impulsos. Controle-se ao máximo para não criar situações sem retorno.

 

Poderá surgir o efeito que nada caminha, tudo está fechado, angústia, desmotivação e pensamentos negativos que influenciam o sistema nervoso levando a depressão.

Seja objetivo, organize-se, planeje e aguarde o término deste período para praticar o novo bater de asas.

 

Período:

o   Saturno – 17/04/2018 à 05/09/2018 – desconstruir para construir melhor.

o   Plutão – 22/04/2018 à 01/10/2018 – morrer para renascer.

o   Júpiter – 11/03/2018 à 11/07/2018 – desapegar é preciso.

 

Para saber mais procure um astrólogo qualificado, o mapa astral é uma fonte de autoconhecimento maravilhosa.

 

 

 

Please reload

Instituto 7Raios
Abassá de Ogunté:

 

Somos uma casa com ensinamentos espirituais baseados nas obras de Allan Kardec, Umbanda e no Esoterismo, sem fins lucrativos, sediada na Avenida Água Funda, 250, na Vila Guarani, na capital do estado de São Paulo, Brasil. Foi inaugurada no dia vinte de janeiro de 2003, com autorização do Preto Velho Pai João de Mina e da Cabocla Janaína, entidades dirigentes que determinaram nossas diretrizes, entre as quais está a pratica da caridade.

 

Nossa prática de desenvolvimento mediúnico é fundamentada nos ensinamentos tradicionais da nação Omoloco da Umbanda, conhecida como Umbandablé. Estudamos os ensinamentos transmitidos pelo Caboclo 7 encruzilhas (o codificador da Umbanda). Buscamos, porém, uma religião muito além das tradições, através do estudo e aprendizado como forma de evolução.

 

Diante do nosso compromisso, não nos prendemos nas práticas do culto afro, pois temos a consciência que existem muitas filosofias "mágicas" que contribuem para o desenvolvimento do ser humano e do Planeta. Isto não quer dizer que modificamos a essência da nossa religião, ao contrário, incorporamos no nosso aprendizado a busca do despertar interno.

 

Nossa Filosofia é o despertar em cada assistido ou médium, o seu "DEUS" interior e trazer para sua vida o Equilíbrio, a Estabilidade e a Paz.

 

Todos têm uma verdade a seguir, e aqui ela se encontra dentro de cada um. O que importa é respeitarmos todas as doutrinas e praticarmos o "bem sem olhar a quem".

 

Não somos donos da verdade, desejamos apenas mostrar a essência da humildade umbandista, como é simples e linda a nossa religião.

 

Enfim, estamos fazendo nossa história e convidamos a todos para fazer parte também.

 

 

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now